A Polícia Rodoviária Federal de Realeza foi acionada na manhã deste domingo, 09, para atender um grave acidente dentro do perímetro urbano de Realeza, entre uma moto Honda CG 150 Titan ES vermelha, placa HPS-2237/Manhuaçu, conduzida por Carlos de Oliveira Gomes, 34 anos, residente no Distrito de Vilanova e um caminhão Mercedes Bens 1113 amarelo, placa JML-4143/Sapeaçu-BA), conduzido por Luís Antônio Velame, 43 anos, residente na cidade baiana de Sapeaçu. O acidente aconteceu no Km 588,9 da BR-116 e apenas 400 metros de distância do Posto da PRF.
De acordo com a versão dada pelo motorista do caminhão, o motociclista se levantou na moto para ver o movimento na estrada de baixo (BR-262) quando se desequilibrou e invadiu a pista contrária, colidindo lateralmente com o caminhão. O piloto atingiu o para-lama do veículo e chocou-se com a gaveta de ferramentas existente na lateral da carroceria.
O motociclista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu e conduzido ao pronto atendimento de Manhuaçu. Segundo informações dos médicos, devido à gravidade da colisão, Carlos de Oliveira Gomes teve sua perna esquerda amputada, além de ferimentos diversos por todo o corpo, porém, seu quadro de saúde é estável.
A ocorrência foi atendida pelo agente federal Tadeu Lima, que tomou as providências necessárias para controlar o trânsito de veículos e de curiosos no local.